quarta-feira, 22 de julho de 2009

O diálogo da Alma

A Alma fala?

As Almas falam umas com as outras?

A minha Alma, fala comigo?

A todas as questões, a resposta é, SIM!


Alguns poderão pensar. "Mas como? Não oiço...".

A linguagem da Alma expressa-se através de "impulsos que emergem do interior. Do nosso "Íntimo". São, punções.


Essas punções podem ter diversas expressões.

  • cheiros
  • imagens
  • sons
  • movimentos "espontâneos"
  • palavras, frases, não conscientes
  • olhares
  • um "suspiro" tornado consciente
  • uma compreensão súbita
  • insights
. etc ...

Ao nível mais subtil, as Almas podem ainda comunicar entre si, (e connosco) através de sonhos.

É a Alma que nos move para um lado e para outro e quando procuramos contrariar o movimento de, encontro "a", a Alma pode mostrar-nos como, "não é assim".

Por vezes acontece depararmo-nos com pessoas com as quais sentimos uma "empatia tremenda"!!!. Algo que nos remete para um passado e um futuro, simultâneamente.

São os chamados "encontros de Alma". Seres com os quais vimos "destinados" a cumprir um determinado e importante percurso, na vida.

Consoante a experiência vivida, por cada um, procuramos "encaixar", esse "encontro", no que nos "soa" bem. Azar! A questão dos "encaixes" é a nossa visão limitada do que somos, quem somos e do que nos é pedido.

Tudo bem. As experiências dão-nos tanto em condição de sobrevivência, quanto nos entulham, os "ouvidos".

Como escutar a alma de um outro? Escuto a minha? Como o fazer?

Retirar-me!

Retirar-me do que penso. Do que acredito ou construí, à minha volta. Dos meus modos de pensar. Agir. Refrear impulsividade. Largar-me. Acolher-me. Aceitar ser guiado. Acolher o outro. Não impor.

Tornar-me receptivo!

Pelas "Leis" do Tao e do i Ching, mover através do Feminino. Acolhedor e Receptivo. O Feminino é o grande receptáculo do movimento e da expressão da Alma.


Aqui, podemos deparar-nos com questões complicadas de resolver, interiormente.

O que nos é pedido, é sempre o mesmo.

CONFIA!


Mas como confiar no que nos coloca sob tensão e dor?

Há um percurso que a Alma procura estimular.

Um percurso que é, o VERDADEIRO.

Um percurso que nos leva e impele para a concretização do nosso maior propósito nesta vida.

Um percurso que só surge, "claro", quando o Ego, o Medo, a "noção de Consciência de Mim e dos Outros", e todas as formas de pensamento, se dissipam. Calam-se. Escoam-se. Evaporam-se. E dão lugar a um local em que o tempo e a forma, são... tranquilos e permite o surgir de uma Paz Interior. Uma paz que move, montanhas.

Há quem atinja esse estado através da meditação. Outros através de alguma forma de exercício físico. Cada qual encontra e tem, a sua forma de conectar-se, consigo. Com a sua Alma e, escutar-se.

Ao permiti-lo, encontra a real e verdadeira conexão consigo e com todas as Almas.

É a Alma que nos transmite a informação do que precisamos de saber, a cada momento da nossa vida.

Isso pode exprimir-se através do Sábio ou Mestre interior. É a face visível da Alma que habita cada um de nós.

Quando conseguimos conectarmo-nos e seguir "o Caminho da Alma", TUDO(!), faz sentido.





Este(s) e outros assuntos, serão abordados e aclarados no próximo WS de Constelações Familiares, dia 26 de Julho.

Para mais informações ver, ACTIVIDADES.



Att.


Luís Viegas Moreira







1 comentário:

Anónimo disse...

Que se consiga saber quando estamos em diálogo, com a alma.
Está lindo o texto.
Mila