segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LIBERDADE vs INDEPENDÊNCIA

CONCLUSÃO

Gostaria de agradecer a todos pela sua presença.

Confesso que vivi um dos dias mais gratificantes desde que enveredei pelo caminho de "facilitador" de Constelações Familiares. E isto, desde o início do WS onde desde logo deixei antever um: "isto hoje vai ser giro"; até ao final, pós-meditação inclusivé.

Foi interessante "observar" como os temas colocados foram sempre num crescendo de intensidade, até ao "aparar" de situações em suspenso há já várias gerações.

O sistema é sempre perfeito. E até a ordem da colocação dos temas é de molde a proporcionar uma sequência com princípio, meio e fim.

O tema Liberdade foi verdadeiramente resgatado das entranhas e trazido à porta de cada um.

Tomá-la e vivê-la, ou não, é a responsabilidade que agora cada um tem, para consigo mesmo.

Não desanimem. Pois somos testados todos os dias da nossa vida para largar o que verdadeiramente nos liberta e seguir o caminho da independência, uma espécie de fuga para a frente.

Depois de ontem, penso ter-se tornado claro que só uma atitude de verdadeira responsabilidade em 1º lugar para connosco, para connosco mesmos e só depois para com os outros e demais, através do amor que a tudo engrandece, sustenta e transporta, a LIBERDADE.

Que ela esteja sempre presente, a cada momento, na (n)vossa vida.


Att.


Luís.


P.S.
Deixem os vossos comentários e registos de experiência em «comentários». Isso pode ajudar e contribuir para que "outros" se expressem e tornar a partilha mais rica, para todos.



1 comentário:

maria da conceição disse...

Não é fácil, falar de algo tão intensamente vivido!
Não é fácil falar do que tão intensamente foi partilhado por um um grupo, que só de facto acreditando que nada acontece por acaso, percebe, que tinha que ali estar naquele momento para em conjunto resgatar e vivenciar situações do passado mas que continuam a interferir no nosso dia a dia.
Acredito que a nossa vida é uma caminhada e que muitas vezes só com "companheiros" especiais se consegue ir em frente.
Por isso eu quero aqui deixar aos companheiros destes momentos o meu obrigado.
Ao Luís em especial, Bem haja pela missão que tem nas mãos...!
Vamos voltar a nos encontrar...A nossa caminhada ainda vai ser longa!
att.
maria da conceição