quarta-feira, 2 de maio de 2012

CONSCIÊNCIA e seus MECANISMOS. Como actua?...




CONSCIÊNCIA

“O equilíbrio entre Boa e  Consciência dá-se
quando não o procuramos”.





 Como permitir, o sabotador em mim, que parta? 





A luta mais feroz que vivemos no nosso dia-a-dia dá-se, precisamente, dentro de nós.



Cada indivíduo é um foco constante de luta entre o deve e o haver em cada circunstância.

  • Eu devia fazer isto.

  • Eu devia fazer aquilo.

  • Eu não fiz isto e devia, ou não, tê-lo feito.(?)


Que Mecanismos subjacentes actuam na minha consciência?

Quando exerço um pensamento ou acção é a minha Boa, ou a Má consciência que me faz actuar?

É factor de Vida, ou de "reposição"?



  A Consciência que exerço parte de mim, ou está em mim?  

 Há 3 tipos de Consciência.

  • Um, aquele que pensamos e nos faz reflectir - "Faço isto ou aquilo? - Como agir?"
  • Outro, o que nos faz sentir e que recebemos através das sensações - "Aquela pessoa «mexe» comigo".
  • Finalmente um terceiro que actua e, é o mais forte, que não sentimos mas, que é o verdadeiro "motor" por detrás de todos os factores na nossa vida - "o que faz um filho querer repor o bom nome de uma família".


É o que nos impulsiona a agir, pensar e emocionar.

Actua sobre factores inconscientes e ocultos.

...

A maior parte da vida é passada a falar sobre duas coisas:
  • Sonhos ou Frustrações (nossos ou de outros).
  • Vitórias ou Derrotas (que deram no resultado anterior).


Variando entre dois "tons":
  • Expectativas ou Críticas.
  • Heróico ou Vítima.




Afinal
  • O que é isto?
  • A que se deve?
  • Porquê «eu»?


  • Qual a minha missão?
  • O que é preciso repor?


  • Como é accionado o sabotador em mim e, o que o faz actuar?
  • Para quê? 




 Quando estes factores ocultos são aclarados permitem um reposicionamento face à Vida em geral e à nossa, em Particular. 



………..

Estas e outras respostas serão dadas neste dia ( + ) .


Este Workshop é parte integrante da Formação ( + ) em Visão Sistémica ( + .


É aberto a todos os participantes que queiram saber mais sobre os seus próprios mecanismos e queiram compreender como estes mecanismos de Consciência actuam e se perpetuam de geração em geração e quais as influências directas e indirectas que promovem e atraem.


A Metodologia seguida é a utilizada nas Constelações (colocação) Sistémica e Fenomenológica. ( + )



Horário

Dia: Domingo, 13 de Maio.
Manhã – Formação Teórico-Práctica; 09.30h – 13.30h.
Tarde – Participação com ou sem colocação de um tema; 15h – 19h.



Participação
Dia todo - Formação + Colocação de um tema; 110€*
Tarde – Com colocação de um tema; 80€*
Tarde – Sem colocação e tema; 10€*


*Aos valores mencionados acresce IVA à taxa legal em vigor.




A Participação sem colocação de tema permite interagir, influenciar e receber influências no grupo ajudando e estimulando a um bom resultado. Sendo, só por si, uma boa forma de dar e receber de forma Segura e Harmoniosa.





Contactos para Inscrição
Email geral.serfeliz@gmail.com




 
Para assegurar a sua participação deve proceder à sua inscrição atempadamente


Att.

Sem comentários: