terça-feira, 1 de maio de 2012

CONSCIÊNCIA - Boa vs Má




CONSCIÊNCIA

“O equilíbrio entre Boa e  Consciência dá-se
quando não o procuramos”.






 Como permitir, o sabotador em mim que parta? 






A luta mais feroz que vivemos no nosso dia-a-dia dá-se, precisamente, dentro de nós.




Cada indivíduo é um foco constante de luta entre o deve e o haver em cada circunstância.

  • Eu devia fazer isto.
  • Eu devia fazer aquilo.
  • Eu não fiz isto e devia, ou não, tê-lo feito.(?)




Depois, o registo passa para o confronto directo, no Tu.
  • Tu devias …
  • Tu não devias… etc.


Depois, para o registo indirecto.

  • Ele/a devia …
  • Ele/a não devia… etc




Depois nos propósitos colectivos.
  • Nós devíamos …
  • Nós, não devíamos… etc..


  • Vós …

  • Eles …

E assim sucessivamente...

Numa procura incessante de obter uma expiação para repor algo, que está fora de lugar ou, ausente.


E isto dá-se em toda e qualquer circunstância da nossa vida.

  • Seja em casa.
  • No trabalho. 
  • Entre amigos.



A maior parte da vida é passada a falar sobre, duas coisas.

  1. Os sonhos/frustrações que temos
  2. As vitórias/derrotas que deram o resultado acima.

 Afinal

  • O que é isto?
  • A que se deve?
  • Para quê, “eu”?


  • Qual a minha missão?

  • O que é preciso repor? 


  • Como é accionado o sabotador em mim e o que o faz actuar?
 

  • Como livrar-me desta condição?


  A Consciência que exerço parte de mim, ou está em mim?  





………..

Estas e outras respostas serão dadas neste dia ( + ) .


Este Workshop é parte integrante da Formação ( + ) em Visão Sistémica ( + ) .


É aberto a todos os participantes que queiram saber mais sobre os seus próprios mecanismos e queiram compreender como estes mecanismos de Consciência actuam e se perpetuam de geração em geração e quais as influências directas e indirectas que promovem e atraem.

A Metodologia seguida é a utilizada nas Constelações (colocação) Sistémica e Fenomenológica. ( + )



Horário

Dia: Domingo, 13 de Maio.
Manhã – Formação Teórico-Práctica; 09.30h – 13.30h.
Tarde – Participação com ou sem colocação de um tema; 15h – 19h.



Participação
Dia todo - Formação + Colocação de um tema; 110€*
Tarde – Com colocação de um tema; 80€*
Tarde – Sem colocação e tema; 10€*


*Aos valores mencionados acresce IVA à taxa legal em vigor.




A Participação sem colocação de tema permite interagir, influenciar e receber influências no grupo ajudando e estimulando a um bom resultado. Sendo, só por si, uma boa forma de dar e receber de forma Segura e Harmoniosa.





Contactos para Inscrição
Email - geral.serfeliz@gmail.com






 Para assegurar a sua participação deve proceder à sua inscrição atempadamente


Att.






Sem comentários: