segunda-feira, 5 de março de 2012

COMUNIDADE SISTÉMICA




COMUNIDADE SISTÉMICA


11 de Março de 2012








QUE LAÇO ENTRE MIM E A COMUNIDADE?


Acima de uma Consciência Pessoal ou Familiar, há a Consciência da Comunidade, ou Social que determina os valores e padrões pelos quais os Cidadãos, de cada Estado ou Nação, se regem.

Esses valores começam a incrementar-se quando entramos para a escola.
Até aí, impera a Consciência do Clã Familiar ou dos grupos a que a Família se circunscreve.

Da interacção das 3 consciências, pessoal, familiar e social, resulta o nosso "olhar", desde o mendigo com que nos cruzamos às relações a estabelecer com outras sociedades/comunidades.

Esta consciência (3 em 1) determina a adesão/rejeição a: grupos, pessoas e instituições em determinado momento da vida e a forma como os influenciamos e como por eles, somos influenciados.
  • Os amigos que atraímos.
  • Os estranhos que acolhemos, ou rejeitamos. 
Que vínculo de atracção impera?


Ao escolher pertencer a um clube, partido ou religião; empresa, instituição ou organização; estou a determinar sob que ponto/lugar de partida, vejo o mundo e os outros que me rodeiam, dentro dessas mesmas situações


Assim há questões vitais que se colocam:

  • Que estado de ânimo/consciência impera, aquando da minha adesão a determinada opção?
  • A que estou eu, condicionado e para quê?
  • Como isso influencia e determina, a minha Vida?
  • Que opções tenho?



Estas e outras questões serão abordadas e respondidas ao longo do dia.

Esta Acção de Formação permitirá à pessoa: 
identificar - reconhecer - compreender
  • Que vínculos tem.
  • Como a influenciam.
  • Para que os tomou.


"A Liberdade surge quando compreendemos."






Dia: 11 de Março


Horário:
Formação: 09.30h - 19h
Participação: 15h - 19h


Valor de Investimento
  • Módulo de Formação (dia inteiro) . 110€ (c/ direito a colocar um tema).
  • Participação . 10€
  • Participação c/ Colocação de Tema . 80€
Aos valores indicados acresce o IVA à taxa legal em vigor


Local - Carcavelos


Para mais informações sobre a acção de Formação é favor seguir este link:



Contactos para Inscrição:
tlm - 919 744 249



Att.

Luís Moreira




Sem comentários: