sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ESCOLHAS

Há quem diga que eu escolhi este caminho.

Dizem uns que é bom.
Outros, nem por isso.
Mas ninguém pede para trocar comigo. Porque será?

Há também os invejosos que querem sempre o que os outros têm de bom e que ao invés de o reconhecerem, dizem, mal.

Eu, não sei se por ser demasiado exigente comigo em 1º lugar, normalmente costumo dizer - "sabe a pouco".
Talvez por ser demasiado exigente comigo, raramente alcanço, a minha máxima exigência.
Mas, às vezes, ... às vezes sim. E nesse momento sinto que toco - O MEU DESTINO!

Não quero dizer, que o meu Destino seja, ser PERFEITO, mas se PERFEITO em mim mesmo, então o meu Destino, também o É.

E assim o é, para todos. TODOS!

Porém, os críticos, aquela vozinha irritante dentro de nós, está sempre a dizer. - "Mas se fosse assim era melhor. Isto, é melhor. EU, sou melhor." etc. etc.

O que sabemos nós?
Como dizer que "algo" é de facto "melhor"?

ESCOLHAS!

Eu posso escolher ser bom?
Eu posso escolher ser mau?
Mas, o que é ser bom ou ser mau?
Ser bom ou ser mau, é sempre, SEMPRE, em função da consciência do grupo a que eu pertenço.

Por isso se fala tanto em... "ter consciência". "Ser, consciente".

Lá estamos nós de volta ao sentido de, "pertença".
Pertença a um grupo. A uma família. A mim mesmo. A "uma" consciência.

Escolhas!

EU, posso escolher "O" que SOU?

NÃO!

A minha natureza, na sua essência, NÃO é mutável.

Mas, COMO SOU... , aí, já posso escolher!

E este é, sem dúvida, o grande desafio que cada um de nós tem e traz para se confrontar.


Todavia. Se o que EU SOU foi escolhido por mim, ou por "Outro", de forma a viver as "experiências" que preciso viver, então é MEU Destino confrontar-me com o meu propósito de "SER", na minha essência.

Desse confronto pode surgir a compreensão que me liberta, DAS ESCOLHAS.

Só a COMPREENSÃO nos LIBERTA. Tudo o mais é, "dependência".

O que EU SOU. Não é mutável.
Confrontar-me com o que EU SOU, não o "como sou" pois esse vive no "ego", compreendê-lo e amá-lo, liberta-me de volta à minha essência original que é DIVINA. Una com o todo COSMOS.

E isso, é o regresso "a casa".

À casa de onde saí para cumprir a minha missão, o meu propósito, o MEU DESTINO.

É a esse regresso a casa que damos o nome de: ASCENSÃO.


Há alguém por aí que o não queira fazer?





Att.


Luís Viegas Moreira












2 comentários:

Anónimo disse...

Foi deveras surprendente a quantidade de vivências num só dia.
A Grande Família,
o nosso posicionamneto em relação ás mais diferentes situações da Vida.
A nossa Distância e nossa Proximidade em relação aos desafios, amores, desamores, apegos, culpa, perdão, manipulação... numa dinâmica Grupal fantástica.
Obrigado a todos pela vossa presença.
Sei porque lá fui.
Estou em processo.

António Coelho

Ana Paula Rezende disse...

Que lindo ler vc!
Verdade toda dependência é bobagem, apenas desgasta a dignidade.
Voltar pra casa tendo paz no coração e asas...como desejo isso.
Beijos e um abraço maior.