sexta-feira, 23 de novembro de 2012

À 3ª vez!!!...


Há alguns dias venho pensando em como posso mostrar a cada pessoa, como tornar a sua vida mais fácil.


Não é fácil.

Os que a têm, acham... que não precisam
Os que não a têm, acham que não a merecem ou que nunca a poderão ter!

Fica, difícil.


Então procurei entre as palavras sábias de alguns que já não estão entre nós mas, que deixaram um legado de sabedoria.

Sim, eu poderia deixar aqui uma série de chavões, próprio dos tempos que correm...

Contudo, surgiu-me algo que me parece mais construtivo.

E a questão, é mesmo essa.

Como tornar a nossa Vida mais fácil?

(Coloque o seu email e veja o vídeo)


Como? Se, no fundo, EU não a quero?


Se não a queremos, mas a cobramos (a nós ou aos outros), então, algo está, desalinhado.

Se surgem oportunidades, mas, eu não faço nada para as aproveitar/agarrar, então COMO?



Há uns anos ouvi uma amiga a dizer que "à 3ª vez" que foi convidada para ir para um importante Banco, decidiu aceitar.

Nos últimos dias surgiu uma notícia em que Mourinho diz que "ao terceiro convite" aceitou treinar o Real de Madrid.

Lembro-me que quando os meus filhos eram pequenos e eu os chamava para irem almoçar, só à 3ª vez é que eles iam! E iam porque eu aparecia com uma pequena vassoura na mão e um ar ameaçador na cara!!!





Será que TODOS precisamos de 3 vezes para realizarmos o nosso encontro com o Destino e, AVANÇAR?



Se assim é, comecem a fazer contas a cada vez que decidem, dizer: não!

Porque à 3ª, é de vez!

E se não for, bem, .... eu já te estou a avisar!

Depois, não digam que dói.





É por insistirmos em negar as evidências e as oportunidades que surgem, que o nosso caminho entope.




Estou certo ou errado?...




Que a Força esteja Contigo!




Luís Viegas Moreira






Sem comentários: