quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

VISÃO SISTÉMICA 1º dia

Boas.

Foi no último dia 11 de Dezembro e foi muito rico.

A parte da manhã foi dedicada à formação e trouxe esclarecimento acerca de algumas questões que depois da parte da tarde, se revelaram.

Foi um 1º passo, na direcção, ao encontro com um maior reconhecimento da nossa missão pessoal e integrada nos vários sistemas e níveis sistémicos.

Quando descobrimos que sabemos muito pouco acerca dos nossos motivos e motivações, descobrimos porque andamos à roda, por vezes, uma vida inteira com assuntos que não nos pertencem. E que aqueles que de facto são para nós, acabam por ser aqueles que não temos como dar solução, por termos já tão pouco "espaço" para deles «cuidarmos».

O «eu» é a 1ª instância, individual, do ser.
Por sua vez pertence integrado num colectivo a que está interconectado para servir como potenciador de experiências numa missão individual, a dois, familiar e social.

A essa missão dá-se o nome de "Destino".
E o destino de cada um potencia o destino de muitos como numa rede de acção em cadeia.
Quando esse destino foi interrompido ou serviu para quebrar uma fluidez, por acção ou corte que criou ruptura, o sistema em si mesmo vai exigir uma reparação, vinculando um elemento à necessidade de repor esse fluxo.

No próximo dia 15 de Janeiro iremos retomar para mais uma sessão, desta feita sobre a Família.
e como a acção sistémica familiar influi directamente sobre todas as acções da nossa vida,, os seus vários vínculos e lugares de compensação e resgate.

Boas festas.



Para mais informações ver:


Sem comentários: