quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como atingir a Libertação





Pensamentos de Krishnamurti


"Tudo o que tenho a dizer-vos é que os deuses, os mestres, os guias, não são absolutamente necessários para atingirdes a Libertação"



" O essencial é que vos torneis livres e fortes e não o podereis fazer se tendes mediadores acima de vós. Não podereis ser livres e fortes se me tomardes para Mestre. Não é isso o que eu quero e sim tornar-vos fortes e livres não pelo êxtase, mas por uma reflexão atenta e deliberada, após uma longa pesquisa. Só esta certeza interior poderá destruir em vós todas as deformações do irreal."


" Eu nego que a verdade possa achar-se através dos outros, por muito maravilhosas que sejam tais pessoas e as suas organizações. A totalidade absoluta não pode ser realizada senão pelo vosso esforço pessoal."


" Observei pessoas que levavam uma vida regrada que se levantavam a horas certas que se alimentavam de acordo com a maneira prescrita por um pretenso ser espiritual e que não pensavam aquelas coisas que lhes foram proibidas. Eu as observei e vi que faltava aquilo que traz a frescura de vida. Não é impondo-se limites, observando de maneira ininteligente e estreitas disciplinas mesquinhas que se atinge o fim. A verdade é independente do que comeis, da maneira pela qual meditais e do caminho que seguis para alcançar a compreensão."


" As religiões são obstáculo ao entendimento e a Verdade é um país sem caminhos."


" Eu segui o santuário que vós seguis, com as vossas meditações e cerimónias. E como passei por todas essas coisas, eu vos digo: - deixai-as de lado! Como sofri e também fui cativo eu vos digo : - deixai essas coisas de lado, elas não auxiliam. A Verdade é uma terra sem caminhos porque ela é o Todo."



Krishnamurti


..........


Não é a 1ª nem a 2ª vez que quando leio algo deste Homem que me revejo nas suas palavras e acções.

Tudo o que acima ele diz, também já vos disse.

Mas talvez, porque a distância é importante para de ao longe observarmos melhor, assim, se vos faça Luz.



Att.

Luís mvm


Sem comentários: