sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A última casa


"Como aquilo que fazemos hoje determina o que nos acontecerá amanhã.

Um velho carpinteiro que construía casas estava pronto para se reformar. Informou o chefe do seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com a sua família. Ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria aposentar-se.

A empresa não seria muito afectada pela saída do carpinteiro, mas o chefe estava triste por ver um bom funcionário partir e pediu ao carpinteiro para trabalhar em mais um projecto como um favor.

O carpinteiro não gostou mas acabou concordando. E foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia.

Assim prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa dele terminar a sua carreira.

Quando o carpinteiro acabou, o seu chefe veio fazer a inspecção da casa construída. Deu a chave ao carpinteiro e disse: "Essa é a sua casa. Ela é o meu presente para si."

O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece connosco. Nós construímos a nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na construção.

Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.

Você é o carpinteiro. Todo dia martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.

Já alguém disse que "A vida é um projecto que você mesmo constrói". As suas atitudes e escolhas de hoje estão a construir a "casa" em que vai morar amanhã.



Construa com sabedoria! E lembre-se:
Trabalhe como se não precisasse do dinheiro.
Ame como se nunca se tivesse magoado antes.
Dance como se ninguém estivesse a olhar."



Sem comentários: