quarta-feira, 29 de setembro de 2010

RETIRO: Despertar - A VOZ CRISTAL . FOTOS



Olá Meninas.

Aqui ficam fotos da máquina da Mimi.

Para mais tarde/agora, apreciar e relembrar:

O que...
O como...
O para quê,
Foi vivido
Este retiro
Para cada uma.

Beijinhos.

Luís.



















































Beijinhos


Att.


terça-feira, 28 de setembro de 2010

DANÇAS COM LOBOS - JOHN BARRY


SER ÍNDIO


ENCONTRAR O CENTRO E VIVER DE ACORDO COM O SER.

SEJAM ÍNDIOS.

SEJAM LIVRES.

DE DENTRO... PARA FORA.

SEMPRE.



Beijinhos.


Luís.

sábado, 18 de setembro de 2010

Conclusões ...



Ele há coisas, ... enfim.


No outro dia fui abordado por uma pessoa que dizia "querer ajuda", A minha ajuda. Perguntei "para quê?" - "porque a vida corre-me mal e preciso que me diga o que fazer e como fazer". Respondi, perguntando novamente: "para quê?" ... e a pessoa lá foi "discorrendo" uma série de situações da sua vida. Mas depois fazia inflecções e começava a fazer considerações sobre o seu próprio "problema". Às tantas, pergunto: "Se já sabe a resposta, para quê, a pergunta?" - As pessoas gostam muito de fazer isto. A pessoa então apercebe-se de que a sua pergunta, não era de facto, uma pergunta. A sua aflição não era de facto, uma aflição. Por vezes confundimos "aflição" com "pressão". E há vários tipos de pressão.


Então a questão, é.


Para o que é que andamos a "olhar" e temos a cabeça "enfiada"?


... ... ... ..


O nosso pensamento serve para nos distrairmos. E enquanto andamos distraidos não temos de "olhar" verdadeiramente "o" que nos está a "pressionar" a fazê-lo, como "moto" de fuga. As distracções servem como alívio. Mas há "alívios" que nos afundam e deprimem. Por isso mesmo, não deixam de ser, "uma boa fuga". Assim, alheados, não precisamos de "ver" nem de encarar "o que nos incomoda" e faz, ter de tomar decisões das quais a maior parte só serve para nos alhear e magoar mais.


O que é complicado, é que já nos habituámos tanto a esse conflito que nos aferrolhoamos a "ele" como nosso. Ai de quem nos queira livrar de um problema. É "meu"! E "tu", não tens nada a haver com isso.

Por acaso tenho. Temos! Ou não houvesse por aí tanto filho a matar os pais e vice-versa, maridos e esposas... os filmes de Índios e Cowboys eram (são) bem mais simples.


Isto faz-me lembrar uma outra situação em que uma pessoa veio ter comigo a pedir "explicações" sobre as circunstâncias da sua vida. Sobre o que se estava a passar com ela. Mediante o que se me apresentava fui esclarecendo. Mas há momentos em que as pessoas "não querem" VER!!! E continuam a insistir, a pedir. AJUDEM-ME!!! Mas, se não o fazemos, somos uns insensíveis. Se o fazemos é porque já estamos a insistir demais e somos sei lá o quê... de facto, o que é que se há-de fazer com quem já sabe a resposta, mas não quer ver e ainda reclama porque pede para ver, mas não quer largar os óculos??? Programação Vítima-redentor? ou o eu interior a dizer depois "eu bem te avisei que daí só viria o que ela já sabe. Não o que quer ver/saber". Confesso que este meu eu interior às vezes apetece-me mandá-lo à fava. Mas que funciona, funciona.


Não se pode salvar a donzela que não quer ser salva.

Não se pode ajudar o cavaleiro que não quer sair da armadura.


Só se pode agradecer a oportunidade, para continuar o nosso caminho.


E continuarmos a ouvir este nosso "eu interior" que sabe mais da poda, do que o jardineiro.




Att.